Ferramenta online simula gastos de água


Verificar o histórico do consumo de água e simular os gastos mensais de quanto se gasta em cada ambiente da casa ou apartamento são serviços que os moradores de São Paulo podem fazer na internet. Isso porque o site da Sabesp informa tais dados, o que ajuda na gestão do consumo.  

A ferramenta permite que sejam calculados o consumo no banheiro, lavanderia, cozinha e quintal. No banheiro, por exemplo, é possível verificar o gasto diário do chuveiro, torneira da pia e sanitário com vaso acoplado. Em cada um deles é preciso informar o tipo de abertura (1/2 volta, 1 volta, abertura total), tempo médio que cada item se mantém aberto e quantas vezes são utilizados no dia. Ao fim, a página mostrará o consumo mensal aproximado.

O histórico de consumo pode ser visualizado aqui. Além disso, também no site da Sabesp, é possível saber qual a meta que o cliente deve alcançar para obter o bônus da redução da conta. Para fazer o cálculo tenha em mãos o número do RGI (Registro Geral do Imóvel), disponível na conta de água, e faça aqui

O cliente que tiver redução de 10% a 15%, no consumo do imóvel, tem uma redução na conta em 10%; já quem reduzir o gasto de água entre 15% e 20% terá uma redução na conta de 20% e quem reduzir o consumo a partir de 20% terá uma redução na conta de 30%.

Confira aqui como fazer a simulação em cada cômodo.

Redação CicloVivo