A “Hora do Planeta” acontece neste mês de março


Você sabe o que significa “Hora do Planeta”? É um movimento anti-aquecimento global da ING WWF. Esse evento visa mobilizar a sociedade para a luta contra o aquecimento global. Durante 60 minutos do último sábado de março de cada ano, as empresas e a população de todo o mudo são convidados a apagar as luzes para demostra sua preocupação com o aquecimento global.

terra

Em seu primeiro ano, apenas a cidade de Sydney, na Austrália participou. No entanto, em 2008 o evento reuniu a participação de 50 milhões de pessoas de 400 cidades em 35 países. Já em 2009, foram nada mais nada menos que 3922 cidades em 88 países do globo. Com esses dados já percebemos que o evento cresce mais a cada ano!

Em 2007 uma empresa de energia local, em Sydney, disse que durante o evento o consumo de energia foi 2% menor do que o normal. De acordo com a Herald Sun cerca de 48,613 carros deixaram de passar nas estradas por uma hora. Alguns críticos dizem que esses números de carros que deixaram de rodar por uma hora, era igual a deixar seis automóveis desligados por um ano.

E este ano a Hora do Planeta irá acontecer dia 28 de março exatamente das 20h30min até as 21h30min. Vamos aderir a este movimento, o planeta precisa de nós, mostre que você se preocupa com ele.