Escolas da rede metropolitana aderem ao ECOS


Na última quinta feira, dia 12 de março, foi confirmada a participação de mais três instituições de ensino nas equipes que integram o Movimento Socioambiental e Jurídico, apoiado pela Escola Superior Dom Helder Câmara. Foram elas: E. E. Maurício Murgel, E. E. Leon Renault e E. E. Dr. Paulo Diniz, que teve participação efetiva nas atividade desenvolvidas pelo ECOS em 2014.

 

Após as visitas realizadas pelo professor Elmo Júlio de Miranda, responsável pela divulgação do Movimento, o ECOS passa a reunir um conjunto de aproximadamente 30 escolas parceiras. As visitas realizadas por Elmo têm como objetivo a realização de uma reunião com diretores para que sejam sanadas todas as dúvidas e esclarecimentos possíveis sobre a estrutura e funcionamento do Movimento. O professor apresenta a metodologia de trabalho e as obras sociais que se tornam possíveis com o trabalho do ECOS, além de levar a bandeira da Educação Ambiental para os jovens das escolas públicas.

 

No primeiro contato de 2015 os diretores receberam o ofício que esclarece os objetivos da parceria, assinado pelo seu coordenador geral, professor Francisco Hass, e assegura a legitimidade do nosso trabalho.

 

Uma das grandes expectativas para este ano, é a efetiva participação das novas escolas que aderiram ao Movimento, as quais professores e diretores solicitaram a nossa visita. “É com grande satisfação e positividade que recebemos as solicitações de visitas para construção de uma nova parceria. Saber que o Movimento está se tornando extensivo, tomando dimensões e atribuindo conhecimento entre professores, diretores e estudantes, é extremamente satisfatório”, disse o professor Elmo.

 

Na visita à Escola Dr. Paulo Diniz, a professora responsável pela equipe ECOS na instituição, disse que ficou maravilhada com o evento do ano passado, ao ver seus alunos entregando a última atividade do Projeto Socioambiental no dia 6 de dezembro de 2014. “A alegria e a autoestima até hoje ecoa nos corredores de minha escola”, declarou. Essa questão de elevar a autoestima dos jovens é uma das promessas do Movimento, fazer com esse alunos participem de ações em prol do planeta em que vivem, construam e reconheçam os seus potenciais, além de contribuírem sócio e ambientalmente na construção de uma nova realidade para de todos os seres vivos.

 

Nessa próxima semana, o professor Elmo continuará oficializando as parcerias para que as escolas iniciem seus cadastros, dando continuidade plena ao nosso Movimento.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS