Colégio Tiradentes reafirma parceria ECOS


Novamente o Colégio Tiradentes da PM-MG de Contagem efetiva parceria com o Movimento ECOS, em prol das melhorias ambientais e da equidade social. O Colégio integra o Movimento desde 2011 e trabalha seriamente na conquista de objetivos em suas atividades e ações estabelecidas pela direção do ECOS.

 

Nesta quinta feira, dia 19 de março, a escola reuniu todo o seu quadro de ensino médio para ouvir e debater as questões emergentes sobre a crise ambiental, incluindo os problemas como escassez de água e energia, além dos desequilíbrios ambientais em todo o planeta. Os assuntos em debate foram apresentados e discutidos pelo professor Elmo Júlio, representante do Movimento.

 

Inicialmente, a vice- diretora Érica Dantas e o supervisor pedagógico Ricardo, estarão à frente do projeto, que reunirá alunos dos segundos e terceiros anos do ensino médio, no intuito de mobilizar os jovens e desenvolver as temáticas estabelecidas pelas atividades do ECOS em 2015.

 

Campeã em 2012 e 2014, a escola novamente vai em busca da constituição de um projeto vivo, com técnica e resultados eficientes, preocupados com a questão do compromisso da multiplicação de ideias e sensibilidade, voltados para os temas abstratos que também giram em torno da questão ambiental. “É necessário, e sempre será, trabalharmos em prol da auto-estima e dos valores humanitários, pois estes estão agregados à vida”, destacou o professor Elmo, que mantém a Educação Ambiental presente na formação dos alunos do educandário.

 

Na próxima semana, os professores e alunos se reunirão para cadastrar os integrantes da equipe que levarão a bandeira do Movimento em sua caminhada e na luta por melhorias socioambientais, fazendo valer a importância do jovem e da educação no exercício da cidadania.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS