Dr. Paulo Diniz firma aliança ambiental


A Escola Estadual Dr. Paulo Diniz recebeu, na última quinta-feira (19), a visita do professor Elmo Júlio, para efetivar a parceria pretendida, entre a instituição de ensino e o ECOS.

 

Elmo, um dos representantes do Movimento, foi recebido com muita alegria e entusiasmo pelos professores Andreia, Douglas e Edvaldo, que irão reunir a equipe da Paulo Diniz para a elaboração do projeto ambiental. O Movimento Socioambiental e Jurídico, apoiado pela Escola Superior Dom Helder Câmara, prestará assessoria à escola, assim como nas outras 23 que estão em processo de inserção e cadastro.

 

O professor Edvaldo salientou a importância que o Movimento levou à sua escola, quando a participação em 2014. “O que mais houve de valoroso foi a questão da autoestima introduzida em nossa equipe, que multiplicou a ideia de importância em poder ajudar o Meio Ambiente com parcerias serias e estruturadas, assim como as oferecidas pelo ECOS. Nossos alunos foram amparados com muita atenção e carinho, principalmente no evento de encerramento das atividades no ano passado”, avaliou o professor.

 

Para este ano de 2015 a escola estará empenhada em colaborar com iniciativas que unirão a reciclagem e a arte, é o que a equipe divulgou em palestra, nesta quinta. A supervisora Andréia está altamente otimista com seus jovens, certa de que irão desempenhar um bom trabalho pelo Movimento. “Nossa intenção não é somente esmerar os primeiros lugares, mas possibilitar que nossos alunos aprendam a construir um mundo melhor a partir da educação”, declarou.

 

Nesses próximos dias a instituição efetivará o cadastro oficial, após a seleção de seus alunos e coordenadores. Em seguida os mesmo serão acompanhados pela monitoria do Movimento ECOS, através da estudante do curso de Direito Laura Monteiro e pelo professor Elmo.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS