Instituto Internacional para Sustentabilidade seleciona candidatos para bolsa de pesquisa


O Instituto Internacional para Sustentabilidade está oferecendo uma bolsa de pesquisa para projetos relacionados à modelagem de uso sustentável da terra. A oportunidade é direcionada aos estudantes de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado da área de Ciências Naturais ou Computação e possui duração de 01 (um) ano, podendo ser prorrogada por mais 01 (um) ano.

O candidato deverá possuir domínio da ferramenta de estatística R e de ferramentas básicas de engenharia de software (integração de módulos, ferramentas de versionamento), além de conhecimento de métodos de modelagem numérica e análise de dados, familiaridade com ferramentas de análise espacial (SIG) e ferramentas de pós-processamento (LaTeX, pacotes de plotagem, slideshows…). É desejável fluência no inglês.

O bolsista desempenhará atividades como desenvolvimento de funções e módulos para a extensão dos modelos e análises existentes no instituto (análise financeira da pecuária de corte, cria, recria e engorda; sistemas integrados lavoura-pecuária e lavoura-pecuária-floresta; restauração de reserva legal); busca e organização de banco de dados; pós-processamento (confecção de gráficos, tabelas, relatórios, artigos);

O local de atuação é no Rio de Janeiro – RJ.

Para se candidatar é necessário enviar o resumo do curriculum vitae, com no máximo três páginas, e uma carta de apresentação para o e-mail a.iribarrem@iis-rio.org, com o assunto “Modelagem” até 17 de abril.

Fonte: MundoGeo