Polícia Ambiental apreende 136 pássaros silvestres em Campos, RJ


Animais foram encontrados no bairro de Custodópolis, em Guarus.
As aves foram encontradas em gaiolas e dois viveiros .

Após denúncia anônima, policiais miliares da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) detiveram um homem e apreenderam 136 pássaros da fauna silvestre que estavam em cativeiro na tarde desta quarta-feira (22) na Rua Poeta Marins, no bairro de Custodópolis, em Guarus,Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

De acordo com informações dos agentes, no local os militares foram recebidos por uma idosa que permitiu a entrada do órgão, sem resistência. As aves foram encontradas em gaiolas e dois viveiros. Questionada, a mulher informou que os pássaros pertenciam ao filho dela.

Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Pesquisa da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf) (Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)Os pássaros serão encaminhados para o Centro de
Pesquisa da Uenf
(Foto: Divulgação/Polícia Ambiental)

Momentos depois, o homem de 45 anos chegou à residência e disse que não tinha autorização para criar os pássaros. O homem foi detido e encaminhado para 146ª DP – Guarus, sendo autuado no artigo 29 da lei 9605. Os pássaros serão encaminhados para o Centro de Pesquisa da Universidade Estadual Norte Fluminense (Uenf), onde vão passar por exames e serão soltos na natureza.

Entre as espécies apreendidas estão: Trinca Ferro, Tico Tico, Coleiro, Tiziu, Coleiro do Brejo, Canário, Galo da Campinha, Caboclinho, Cúrio e Curripião.

 

Fonte: G1