Alunos do ensino médio criam força ambiental


Com o auditório lotado, com mais de 300 alunos do terceiro ano do ensino médio, foi realizada a oficina do Movimento ECOS na Escola Estadual Três Poderes. A instituição se organizou para receber o professor Elmo Júlio de Miranda e a estudante do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara.

 

Elmo remontou a história do ambientalismo no mundo, suas buscas, oficializações e os fracassos pela má conduta e interpretação da causa. Foram revistos os valores humanos que integram à questão ambiental e que muitas vezes são ignorados por autoridades, grupos políticos e de poder.

 

“A questão ambiental terá que iniciar processos transformadores, talvez melhor, buscar a originalidade da relação do homem com a natureza, rever a questão das matrizes e das cadeias primitivas, associados a essa nova sociedade do consumo. Isso não seria voltar à época primitiva, mas associar o desenvolvimento e tecnologia à consciência da produção e consumo”, analisou o professor.

 

A estudante Ana Carolina Grazziotti organizou os jovens que estavam interessados  em constituir uma equipe de pesquisa e definir a sua participação no ECOS em 2015. A estudante Pâmela ficou de definir toda a equipe até o fim da semana.

 

A coordenação pedagógica da escola ficou muito contente com a visita do Movimento, principalmente por ter sido tão esperada pelos alunos do ensino médio, que passaram a valorizar e admirar o projeto, desde o feito da aluna Paula e sua equipe em 2014, representado a Três Poderes, e hoje aluna da Dom Helder.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS