Ordem e Progresso adere ao Movimento ECOS


Na última quinta-feira, o professor Elmo Júlio, representante do Movimento ECOS, e os estudantes do curso de Direito Marcello Prado e Alexei Martins Fittipaldi, estiveram em visita à Escola Estadual Ordem e Progresso. O intuito foi de definitivamente firmar parceria entre a referida escola e o ECOS, os mesmos foram recebidos, então dessa vez, pelo seu diretor geral, professor Emerson.

 

O professor Elmo e os estudantes fizeram uma apresentação do trabalho desenvolvido pelo Movimento, sua justificativa, objetivos e intenções, unindo a educação às questões sócio-ambientais e apresentando também o apoio oferecido pela Escola Superior Dom Helder Câmara aos jovens que integram o ECOS.

 

A conversa sobre as indagações referentes ao futuro do planeta, meio ambiente e a sociedade de consumo foi muito prazerosa, de modo que o professor Emerson aprovou com muita confiança a entrada do Movimento na escola.

 

Os estudantes de Direito, Marcello Prado e o ex-aluno da Ordem e Progresso Alexei, tiveram participação fundamental na reunião, apontando as perspectivas sobre o Meio Ambiente e o atual momento em que estão cursando Direito na Dom Helder.

 

A escola possui um ótimo índice de aproveitamento das avaliações oficiais que apontam o nível de aprendizado na rede pública de ensino e conta com uma organização impecável, quanto a estrutura física e o corpo docente.

 

O professor Elmo ficou de marcar a oficina muito em breve e cadastrar a instituição no Projeto Ecos 2015, esperando sucesso na participação dos jovens da Ordem e Progresso.

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS