Curso capacita lideranças na relação entre empresas e meio ambiente


Curso capacita lideranças na relação entre empresas e meio ambiente

votorantim-ecod.jpg

Técnicos de sustentabilidade, gestores corporativos, engenheiros ambientais e profissionais que estejam interessados em ampliar seus conhecimentos sobre desenvolvimento sustentável nas empresas têm a oportunidade de se inscreverpara participar do curso Como Trabalhar Empresa e Meio Ambiente – 1º Programa Escola de Meio Ambiente, que será promovido de 15 a 18 de junho no Legado das Águas (Reserva Votorantim), em Tapiraí (SP).

O curso é uma iniciativa Votorantim e Legado das Águas, que, durante os quatro dias, irá promover a experiência do cotidiano da reserva e os três módulos de conteúdo – ampliando a visão sobre cidadania corporativa, consolidando os conceitos técnicos e aplicando-os às questões de operação e planejamento estratégico, por meio de cases de sucesso de profissionais com ampla experiência no segmento, como Andyara de Santis e Maria Rosangela Ferreira.

A reserva Votorantim está localizada dentro de um dos biomas com a maior diversidade biológica do planeta: a Mata Atlântica, a apenas duas horas da cidade de São Paulo.

A missão da EMA é formar lideranças e profissionais capazes de inspirar pessoas, disseminar a cultura e valores referentes a práticas de gestão do meio ambiente, enquanto geradoras de valor nos negócios

O investimento para participar do curso é de R$ 2.500, nos quais já estão inclusos os custos de transporte, hospedagem e alimentação (café da manhã, almoço e jantar). As vagas são limitadas a 25 pessoas e a carga horária é de 32h.

Sobre Escola de Meio Ambiente (EMA)
A missão da EMA é formar lideranças e profissionais capazes de inspirar pessoas, disseminar a cultura e valores referentes a práticas de gestão do meio ambiente, enquanto geradoras de valor nos negócios. Este é um projeto idealizado pela Votorantim, uma empresa com histórico de responsabilidade ambiental e notoriedade social.

Este 1º Programa é composto por 3 módulos (Cidadania Corporativa e Meio Ambiente; Meio Ambiente no Contexto de Negócios; Módulo Técnico), que faz parte de um conjunto de 37 módulos, que integram a Escola de Meio Ambiente. Aguarde para conhecer os próximos programas.

PROGRAMAÇÃO:
A programação de 4 dias de curso inclui:
– Trilha ecológica na mata
– Visita à usina hidrelétrica da Barra (Votorantim Energia)
– Módulo "Onboarding" com temas como:
1. Cidadania Corporativa e Meio Ambiente
– Desafios globais ligados ao meio ambiente
– Evolução histórica do conceito na sociedade e nas organizações
2. Meio Ambiente no Contexto dos Negócios
– Negócios Sustentáveis: dos desafios às oportunidades
– Boas práticas e cases de sucesso
3. Módulo Técnico com temas como:
Meio Ambiente I
Poluição do solo e água subterrânea
Análise e Classificação de Resíduos
Fundamentos do tratamento físico-químico e biológico de efluentes
– Palestras com as ONGs Instituto Pró-Carnívoros e Associação Pró-Muriqui, que desenvolvem projetos voltados para onça e macaco-muriqui (maior macaco das Américas) no Legado das Águas.

Depois de ler todas as informações, surgiu alguma dúvida? Entre em contato pelo e-mail academia.voorantim@vpar.com.br.

 – FAÇA A SUA INSCRIÇÃO CLICANDO AQUI – 

Este publieditorial é um oferecimento da Votorantim.