Foi dado início à 4ª fase dos Projetos Socioambientais


Tendo como foco o uso sustentável das águas, energia e a redução de resíduos sólidos em suas Escolas, as equipes que disputam o “Projeto Socioambiental 2015”, organizado pelo Movimento ECOS, deram início a 4ª tarefa.

A fase consiste em três ações a serem desenvolvidas a partir do diagnóstico realizado pelas equipes e das recomendações dadas pelos representantes do Movimento. São elas:

– Detalhamento do projeto a ser implantado na sua escola;

– Sensibilização da comunidade acadêmica;

– Divulgação do projeto a ser implantado.

No projeto detalhado as equipes terão de optar pela categoria de prêmios que irão concorrer. São elas: água, energia elétrica, resíduos sólidos ou educação ambiental. A atenção deve estar voltada para o fato de que os projetos de tema água, energia elétrica ou resíduos sólidos devem ser desenvolvidos dentro das escolas com a medição dos resultados. Já os projetos sobre educação ambiental devem descrever os instrumentos para medir os impactos, independente do local de realização.

As equipes terão os meses de agosto e setembro para postar no espaço virtual os resultados alcançados com seu trabalho. A comprovação da tarefa ocorrerá através de postagens contendo o projeto elaborado, as fotos e cartazes utilizados para sensibilizar a comunidade acadêmica e as demais formas de divulgação do projeto. Saiba mais sobre a tarefa!

Publicado em: ECOS