Reunião traça metas da “Caminhada Ecológica 2015”


Na última sexta-feira (14), às 10 horas, os representantes do Movimento ECOS e das escolas integrantes, professores e responsáveis pelos jovens, estiveram reunidos, nas dependências da Escola Superior Dom Helder Câmara, para definir os passos a serem seguidos durante a “Caminhada Ecológica 2015”.

Clique na imagem ao lado e confira as fotos da reunião!

O encontro foi dirigido pelo coordenador geral, professor Francisco Hass, e pelo professor Elmo Júlio de Miranda, responsável pela divulgação do Movimento. E contou ainda com a presença de Luiz Chaves, professor da Dom Helder e integrante do ECOS.

Programada para o dia 12 de setembro, a caminhada tem por intuito mobilizar a população belo-horizontina para a preservação ambiental, tendo como enfoques principais: água, energia e redução de resíduos sólidos.

A mobilização ocorrerá no período da manhã, com a concentração dos participantes na Praça do Papa, a partir das 8h30. A previsão é de que a caminhada tenha início às 9h00 e se encerre às 10h00 na Praça da Liberdade, contando com três paradas, ainda sem pré-definição, durante o percurso.

As equipes, formadas por alunos, professores e responsáveis, integrantes do ECOS e seus representantes, estarão caracterizados para chamar a atenção dos cidadãos que virem, ou mesmo acompanharem a caminhada. A mobilização contará com o auxílio de um carro de som e das Fanfarras compostas pelos jovens militantes do Movimento.

O convite do ECOS é aberto ao público e sua presença é muito importante!

Publicado em: ECOS