Panamazônia é tema de Seminário Internacional


Nos dias 8 e 9 de outubro, a Escola Superior Dom Helder Câmara promoverá o seminário internacional ‘Direito Ambiental Comparado da PanAmazônia’. O evento contará com painéis, debates, colóquios e lançamento de livros.

Confira aqui a Programação

Entre os palestrantes confirmados estão os professores Genaro F. Uribe Santos, da Universidad Alas Peruanas em Arequipa (Peru); Valmir Cesar Pozzetti, da Universidade Federal do Amazonas; Mariana Barbosa Cirne, Procuradora-Chefe Nacional da Procuradoria Federal junto ao IBAMA; José Roque Junges, da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e Jesuítas atuantes na PanAmazônia.

O seminário contará também com ampla participação de pesquisadores da Dom Helder Câmara. Muitos deles integram o grupo ‘Direito Ambiental Comparado da PanAmazônia’, liderado pela professora Beatriz Souza Costa.

Inscrições

Estudantes e docentes da Escola não precisam fazer inscrições prévias; basta registrar presença no início e no término de cada sessão.

Para alunos que participam no horário de aula, a atividade valerá como presença (as turmas que participarão valendo aula serão avisadas). Para os demais, contará quatro horas de Atividade Complementar em Pesquisa para cada sessão.

Já o público externo deve se inscrever gratuitamente pelo e-mail pesquisa@domhelder.edu.br