Paulo Diniz recebe nova visita ECOS


Na manhã da última terça-feira (22) a equipe do Movimento ECOS iniciou o trabalho de retorno às escolas para averiguação e condução do “Projeto Socioambiental 2015”. A primeira a receber uma visita foi a Escola Estadual Dr. Paulo Diniz, cujos trabalhos são coordenados pelo professor Edvaldo e pela professora Andreia. Muito dispostos e otimistas, mais uma vez nos receberam com carinho e disposição para relatar o desenvolvimento das atividades.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

A escola, para esse exercício de 2015, escolheu temáticas que envolvem as principais iniciativas que possam minimizar os impactos ambientais que atemorizam a sociedade e o planeta. Desta forma, a equipe da Paulo Diniz preocupou-se com a reciclagem, o reaproveitamento e questões envolvendo a sustentabilidade, como produzir artesanatos voltados para apresentações culturais e manutenção de uma horta orgânica.

“Pode parecer pretensioso trabalhar com vários temas, mas um está ligado ao outro, direta ou indiretamente”, disse o professor Edvaldo, coordenador da equipe. “Pensamos em aproveitar o que é orgânico na produção e melhoria da qualidade de nossa horta. Papel e objetos desprezados podem virar arte para inúmeras apresentações, auxiliando na manutenção e limpeza de nossa escola com a reutilização de objetos desprezados pelos cantos”, destacou a professora Andreia.

O professor Elmo Júlio, foi o responsável pela visita, conversou com os professores da instituição parceira do ECOS e levou o incentivo aos alunos, que demonstraram, durante todo o tempo, gostar muito do que o Projeto tem proporcionado a eles.

Publicado em: ECOS