Nos Estados Unidos, governo estende subsídios para energias renováveis


 

energia eólicaDa Agência Ambiente Energia – Recentemente o Congresso americano aprovou a extensão dos subsídios federais para as energias renováveispor mais cinco anos. A medida deu um novo fôlego ao mercado de renováveis no país. O chamado Investment Tax Credit (ITC) prevê deduções fiscais equivalentes até 30% dos custos de projetos de geração renovável.

Graças, em grande parte, aos incentivos fiscais que a indústria recebeu do governo americano desde 2006, o custo da energia renovável caiu muito nos EUA, com destaque para a energia solar. Com o sucesso da empreitada, o governo norte-americano estendeu a expiração do Tax Credit por mais cinco anos.

Como parte de um pacote mais amplo de incentivos fiscais e planos de gastos do governo americano,foi decidido entre os legisladores americanos em manter por mais tempo os benefícios para as renováveis. A extensão dos benefícios vai estimular US$ 73 bilhões em investimentos e fornecer eletricidade suficiente para abastecer 8 milhões de lares norte-americanos.

O objetivo da medida é fazer com que cerca de 10% da energia gerada nos EUA venha de fontes renováveisem 5 anos, atualmente 5% dessa energia vem de parques eólicos e fonte solar.

Fonte: Ambiente Energia