IEMG se disponibiliza em prol do meio ambiente


O Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG) recebeu a visita da equipe do Movimento ECOS no dia 09 de março, pela manhã, representada pelo professor Elmo Júlio e estudantes do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, responsáveis pelo monitoramento. A visita oficial aos novos diretores aconteceu em fevereiro deste ano, quando houve a entrega do convite oficial. A atual direção é da professora Alexandra Moraes, que recebeu os visitantes com satisfação e foi informada sobre as propostas no Movimento.

O Instituto de Educação, tradicional escola da capital mineira, é considerado um berço acadêmico de Minas Gerais, pelo seguimento do antigo curso normal, formando professores ao magistério de Belo Horizonte e do estado.

Em 2015 a escola participou das atividades propostas pelo ECOS, preocupada com os resíduos sólidos no interior da instituição. Embora interessada, a equipe não tinha professor orientador, questão essa tratada no edital 2016 do Movimento.

O professor Elmo Júlio esclareceu a questão da orientação de um professor para direcionar a equipe, dessa maneira ficaram a cargo da monitora Thalita, responsável pela escola, juntamente com estudantes seus colaboradores, buscar uma estratégia para fazer convite a um dos professores do IEMG. O estudante Marlom, do curso de Direito, que integra essa monitoria e ex-aluno do Instituto, fez o convite ao professor Marcelo, que se disponibilizou a ocupar o cargo de orientador.

Espera-se para 2016 que a escola participe ativamente e que tenha sucesso em seus ideais no planejamento de seu Projeto Socioambiental 2016.

Publicado em: ECOS