Caminho à Luz recebe visita ECOS


No dia 22 de março, foi realizada a oficina do Movimento ECOS, para debates e esclarecimentos sobre o desenvolvimento de projetos na Escola Estadual Caminho à Luz, no bairro Esplanada. 

Os representantes do Movimento nesta visita, o professor Elmo Júlio e a estudante de direito Eduarda, puderam transmitir as propostas do ECOS para 2016. A escola, que recebeu visitas anteriores para a oficialização da parceria, abriu as portas para a condução do Projeto Socioambiental 2016, agremiando os alunos para efetivar a equipe representante. O acolhimento foi feito pela professora Renata, atual diretora, que solicitou o acompanhamento da supervisão pedagógica para que o projeto da instituição seja realizado com propostas que insiram as realidades de seus alunos.

O professor Elmo Júlio citou a importância das responsabilidades sócio-ambientais atuais que norteiam a nosso meio de convivência e a sociedade como um todo, pontuando-se nas questões da paz, saúde e sustentabilidade do planeta. A estudante Eduarda, que compõe a equipe ECOS, passou a orientar os jovens sobre o cadastramento da equipe e as fases de planejamento das atividades.

Publicado em: ECOS