Visita a Flávio dos Santos rende frutos


Neste último dia 22, a Escola Estadual Flávio dos Santos, recebeu a visita do Movimento ECOS, representado pelo Professor Elmo Júlio e pelo estudante Breno Galvão, do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. 

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Escola tradicional no ECOS, premiada em 2015 e finalista em anos anteriores da disputa pelo Projeto Socioambiental, sempre teve participação esmerada com suas atividades sérias e determinadas em prol da qualidade ambiental de seus espaços de convivência e na cooperação para um mundo melhor. Preocupando-se com o equilíbrio e sustentabilidade ambiental, desenvolvem projetos que inserem a reciclagem, gastos de água, energia e a produção de seus espaços na instituição para o plantio de hortaliças.

Os debates e propostas, efetivados pelo professor Elmo, passaram a compor as temáticas sobre Meio Ambiente e cidadania, dos quais os jovens são capazes e responsáveis por constituir com uma sociedade mais sustentável e justa, auxiliando a causa ambiental vigente.

“São inúmeras as ações que podem ser iniciadas para melhoria e saúde do planeta, a partir da conscientização e atitudes simples que revertem em nosso próprio benefício, encarando a situação com compromisso e sensibilidade e não como um mercado de trocas”, analisou o professor. O estudante Breno, ex-aluno da escola agremiou os jovens do 3º ano do ensino médio e orientou as várias possibilidades da qual a equipe poderá, mais uma vez, ter sucesso em suas atividades de 2016.

O acolhimento foi da professora Elisângela, sempre simpática e determinada em somar ao ECOS, sob a autorização da professora Silvana, atual diretora, que todos os anos abre as portas da escola para o Movimento.

Publicado em: ECOS