Ana de Carvalho em alerta contra o Aedes


A Escola Estadual Ana de Carvalho retomou suas atividades no ECOS este ano, a instituição foi visitada pelo professor Elmo Júlio e pela estudante Jussara Lorrayne do curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. O acolhimento foi feito pela supervisora Fúlvia, que sempre foi responsável pela orientação dos Projetos Socioambientais na escola.

Localizada às margens da Avenida Cristiano Machado, no bairro Silveira, a escola pretende efetivar estudo e desenvolver atividades ligadas às realidades espaciais de seus alunos e do próprio espaço, pelo fato de os jovens estudantes estarem muito preocupados as doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

“A temática do ECOS veio a calhar, devido algumas de nossas preocupações atualmente, tentaremos incentivar e multiplicar na escola vários tipos de comportamentos que poderão solucionar  parte desses atuais problemas, como materiais que se transformam em lixo sem nenhum processo de reaproveitamento e reciclagem,  que consequentemente trazem dano à saúde às pessoas e piora a situação dos nossos espaços e do planeta”, disse a professora sempre entusiasmada em suas iniciativas.

O professor Elmo e a estudante Jussara Lorrayne orientaram aos estudantes sobre a questão da obra social, sobre as bolsas nos cursos de Direito e Engenharia, que a Dom Helder disponibiliza especificamente a essas parcerias que integram o ECOS.

Publicado em: ECOS