Zilda Arns desenvolve ideias ambientais


No dia 31 de março a Escola Estadual Zilda Arns Newmann recebeu com muito entusiasmo a equipe do Movimento ECOS, representada pelo professor Elmo Júlio e a estudante Thayna Honorato, do Curso de Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara. A recepção foi feita pela direção da escola e pelo professor Lucas, de física, que será o orientador de Projeto Socioambiental 2016 da equipe formada na escola.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Tradicional escola integrante do Movimento, novamente a equipe da Zilda Arns irá efetivar tentativas que possam trazer melhorias à escola e ao seu entorno. A equipe contará com a ajuda de seu ex- professor de química Diógenes, que foi orientador durante quatro anos na instituição e que ainda se vê importante em dar sequência à condução e formação de seus ex-alunos.

O atual professor Lucas pretende trabalhar com resíduos sólidos e construir uma oficina prática de objetos e pequenos aparelhos que possam trazer vários tipos de utilidades na escola. Para tanto, o professor pretende reciclar materiais que são desprezados de maneira irregular no ambiente.

A física pode contribuir muito com essas iniciativas para melhorias ambientais, incluindo o reaproveitamento de objetos danificados e ou desprezados e construir novos objetos que possam ser úteis e dessa forma retirar o que se chama de lixo nesta sociedade atual.

Mais uma vez espera-se uma participação positiva da Pedro II e as atividades que irão estar inseridas na programação do ECOS em 2016 que traz o tema saúde e Meio Ambiente.

Publicado em: ECOS