A força do Instituto de Educação no ECOS 2016


Contando com uma equipe bem disposta e sob a coordenação da atual diretora e professora Alexandra Morais, o Instituto de Educação Minas Gerais (IEMG) pretende fazer o melhor em suas atividades para as propostas do ECOS em 2016. A apresentação oficial aconteceu no dia 04 de abril com o auditório lotado, cerca de 500 estudantes de 3º anos do ensino médio, participaram da palestra sobre Meio Ambiente, saúde e equidade social ministrada pelo professor Elmo Júlio, um dos representantes do Movimento, que é apoiado pela Escola Superior Dom Helder Câmara.

Clique na imagem ao lado e confira o álbum de fotos!

Os ex- alunos do IEMG, Marlon e Sabrina, que hoje cursam a graduação em Direito na Dom Helder, participaram brilhantemente da oficina, sensibilizando e esclarecendo dúvidas aos jovens estudantes. A participação também dos professores do Instituto, foi muito importante, pois os níveis de interesses superaram as expectativas, observou o professor Elmo e sua equipe de monitores.

“Quando todos doam um pouco de sua boa vontade, o início do trabalho acontece, com os novos professores orientadores na instituição e a direção interessada, o IEMG nos repassou uma nova fase de parceria no ECOS e principalmente a contribuição que esse educandário poderá e muito ajudar as dimensões multiplicadores sobre responsabilidades sócio-ambientais, dentro de sua esfera de capacidade, pois os jovens têm o poder de introduzir de diversas maneiras a propagação de boas ideias, exercendo a continuação do papel da educação, pois são atores sociais”, analisou o professor Elmo.

A oficina foi realizada com participação efetiva, esclarecimentos de dúvidas sobre as obras sociais do Movimento, além dos assuntos que vem preocupando toda a sociedade mundial, como as doenças, pobreza, desigualdades sociais e a perda de valores que se observa no comportamento humano, nessa fase atual da modernidade.

Publicado em: ECOS