ONU e parceiro lançam concurso sobre desenvolvimento sustentável e pobreza


Iniciativa ‘ConCausa’, promovida pela Organização América Solidária com o apoio da CEPAL e do UNICEF, quer identificar e difundir propostas que apontem para a erradicação da pobreza infantil na região, com vistas ao cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

Grupo selecionado de jovens entre 15 e 17 anos participará de encontro de capacitação e apresentará suas propostas em uma cerimônia que será realizada em Santiago do Chile. Prazo é dia 13 de outubro; saiba aqui como participar.

Imagem: divulgação

Imagem: divulgação

A Organização América Solidária, com o apoio da Comissão Econômica da ONU para a América Latina e o Caribe (CEPAL) e do Escritório Regional do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), lançaram nesta quinta-feira (6) o concurso ‘ConCausa’ para jovens.

O objetivo é identificar e difundir propostas que apontem para a erradicação da pobreza infantil na região, com vistas ao cumprimento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável.

A inscrição é aberta aos jovens da América Latina e do Caribe que tenham entre 15 e 17 anos e que apresentem propostas para a superação da pobreza em seu bairro, cidade, país ou na região, que estejam vinculadas à Agenda 2030 e seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – aprovados pela Assembleia Geral da ONU em setembro de 2015.

As propostas devem ser apresentadas por grupos de quatro jovens e associadas a um formato audiovisual na plataforma da ConCausa: http://participa.concausa2030.com

O prazo para a postulação dos projetos é dia 13 de outubro.

As 15 melhores propostas participarão de um encontro de capacitação que será realizado entre os dias 20 e 26 de novembro desse ano em Santiago do Chile e que terminará com uma cerimônia na sede da CEPAL, localizada na capital chilena.

Os três primeiros lugares receberão um apoio financeiro correspondente a 1 mil dólares, concedido pela ‘América Solidária’ como capital inicial para a implementação dos projetos.

Na oportunidade, os 15 projetos selecionados farão parte de uma publicação cujo lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2017. Mais informações em: http://participa.concausa2030.com

Fonte: ONUBR