Alunos da Escola General Carneiro participam de oficina


O Movimento Ecos realizou uma nova oficina na última semana, desta vez na Escola Estadual General Carneiro, localizada em Sabará. A atividade foi ministrada pelo professor Elmo Júlio, responsável pelas parcerias do Movimento, e pelos alunos Lucas Tierrê e Raissa, da Dom Helder Escola de Direito. Eles reuniram-se com as turmas de 3º ano da Escola e discutiram a importância do jovem e da educação para se alcançar um melhor equilíbrio na relação homem-natureza.

“Trabalhamos a questão verde-ecológica, abordando pontos como consumo, desperdício e alimentação, de forma a contribuir com o meio ambiente”, afirmou Elmo Júlio. O professor apresentou também a história dos ‘Movimentos Verdes’, como surgiram e se estabeleceram. “Algumas literaturas ainda trazem pensamentos reducionistas, e às vezes estatísticos, apenas, levando à perda de trabalhos e projetos que teriam bons resultados”, ponderou.

Os alunos da Dom Helder, por sua vez, falaram sobre as mudanças positivas e os aprendizados obtidos com a participação no Movimento, que impactaram tanto as suas trajetórias acadêmicas quanto a convivência em comunidade.

Pioneirismo

A Escola Estadual General Carneiro é uma das pioneiras no Movimento Ecos. Seus alunos participam e desenvolvem projetos desde 2011, sob a supervisão do professor Diógenes Mendes Kretli. “São equipes altamente responsáveis e preocupadas com o desgaste do planeta, os recursos naturais e os impactos que afetam qualidade de vida do ser humano. Foram premiadas por duas vezes”, destaca Elmo Júlio.

Confira as fotos:

Publicado em: ECOS