Equipe Ecos realiza oficina na Escola Henriqueta Lisboa


Na última semana, o Movimento Ecos também visitou a Escola Estadual Henriqueta Lisboa, localizada no bairro Jardim Vitória. Na ocasião, o professor Elmo Júlio de Miranda, acompanhando pela monitora Júlia Reis e por estudantes da Dom Helder, conduziu oficina destinada aos alunos do 2º e 3º anos do ensino médio.

“Foi um debate bastante produtivo, com muitas perguntas e ideias. Ao final, a Escola confirmou a participação no Ecos em 2017 e já começou a organizar sua equipe”, conta Elmo. Ela será coordenada pelo professor Josimar, de Geografia, com o apoio do professor Leonardo, de Sociologia. Os trabalhos serão acompanhados também pelo diretor Marcel e pela vice-diretora Carla.

Madeira

A Escola ingressou no Movimento Ecos em 2016, com projeto de aproveitamento de resíduos com foco na madeira. “Os meninos, muito bem empenhados, montaram oficinas e passaram a fabricar móveis com o material descartado por empresas do entorno”, informa Elmo. Neste ano, a equipe pretende dar continuidade ao projeto, ampliando seu alcance.

Cinturão Verde

Um diferencial da Escola Henriqueta Lisboa é a sua localização, com vista para as zonas periféricas da cidade de Sabará e para o ‘cinturão verde’ que cerca a capital mineira. “Ao observar a paisagem, os estudantes podem adquirir a sensibilidade e concluir diagnósticos”, conclui o professor Elmo.

Publicado em: ECOS