Equipe Ecos realiza oficina na Escola Estadual Carlos Drummond de Andrade


O Movimento Ecos visitou a escola Estadual Carlos Drummond de Andrade, localizada no bairro Floramar, uma das principais da região Nordeste de Belo Horizonte. Na ocasião, o professor Elmo Júlio de Miranda, um dos representantes do movimento, acompanhou a formação da equipe que irá desenvolver o projeto.

A escola, devido ao seu amplo espaço, pretende continuar a proposta de trabalhar as questões ligadas à qualidade alimentar, mantendo a sua horta orgânica, e desenvolver oficinas de reciclagem de resíduos sólidos para a confecção de objetos que poderão ser utilizados na própria escola.

Preocupada com os dejetos e materiais que poderiam ser reutilizados e reciclados pela escola e em seu entorno, a equipe pretende aproveitar a participação que a comunidade local possui e planejar um projeto sustentável que possa ser um início de conscientização sobre a sustentabilidade em seu aspecto geral.

O professor Elmo Júlio aproveitou para divulgar a parceria do Ecos com a escola em questão das obras sociais que a apoiadora, Dom Helder Escola de Direito vêm realizando com os processos de vestibulares que permitem a esses alunos a conquista de bolsas parciais e integrais.

Publicado em: ECOS