Movimento Ecos visita Escola Amélia de Castro


A Escola Professora Amélia de Castro Monteiro, localizada no bairro Sagrada Família, também recebeu a visita de representantes do Movimento Ecos. Na ocasião, participaram a monitora Júlia Reis, da Dom Helder, e o professor Elmo Júlio Miranda. Eles foram acolhidos pela professora Cleidiane, atual diretora da Escola, e pela professora Vânia, que irá acompanhar os alunos no desenvolvimento das atividades.

“São mais de 20 estudantes, que pretendem desenvolver projetos ligados à reciclagem de resíduos, reaproveitamento de papel e ainda dedicar-se ao cultivo da horta da Escola, para contribuir com ingredientes para a merenda”, informa o professor Elmo. Para tanto, a Escola conta com o apoio dos docentes para fazer da educação ambiental um tema interdisciplinar.

Conta também com o empenho da monitora Júlia Reis, que orienta estudantes quanto aos requisitos do edital. De acordo com a monitora, muitos deles pretendem realizar o vestibular no 2º semestre para a Dom Helder Escola de Direito e a Escola de Engenharia de Minas Gerais (EMGE).

“A Escola se preocupa com questões espaciais e ambientais de seu entorno, inclusive do acúmulo de lixos nas esquinas próximas. Com a parceria do Movimento Ecos, tentará propor ações para minimizar esses impactos, que se tornam nocivos ao ambiente”, finaliza Elmo Júlio.

Publicado em: ECOS