Movimento Ecos visita Colégio Tiradentes


O Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Minas Gerias da unidade de Santa Tereza recebeu a equipe Ecos, representada pelo professor Elmo Júlio de Miranda e a monitora Natália Siqueira de Paula, ex-aluna do colégio. O colégio já participa do movimento Ecos desde 2011 sendo campeão em categorias por duas vezes em 2012 e 2014.

A equipe do colégio pretende trabalhar maior parte das categorias, com atividades que possam ser conectivas em um todo, atendendo às necessidades do espaço do colégio, bem como o seu cotidiano. A ideia é promover melhorias respeitando a questão ambiental. O professor de biologia Robson é o orientador, enquanto o aluno André Rezende Soares Lino, do 3º ano do ensino médio, é o coordenador.

Os alunos ouviram os discursos dos professores Elmo e Robson sobre a atual crise ambiental e o papel da educação e dos jovens em compromisso às mudanças de atitudes e mudanças de posturas.

“Sempre esperamos o melhor quando a disciplina é existente, inclusive ela é parte integrante de qualquer questão, inclusive a ambiental, espera-se sucesso nos objetivos almejados dessa equipe, altamente disposta e organizada”, observou o professor Elmo Júlio no encontro, quando com todos esteve reunido.

Publicado em: ECOS