Equipe Ecos visita a Escola Estadual Ana de Carvalho


A Escola Estadual Ana de Carvalho recebeu a visita da equipe Ecos, representados pelos estudantes do curso de Direito, Júlia Reis e Tales Natan, ambos da Faculdade de Ensino Superior Dom Helder Câmara, apoiadora do Movimento. O acolhimento na escola foi de responsabilidade do professor Adriano Maurício, professor orientador e da estudante Nicolle Vasconcelos, aluna coordenadora.

A visita foi com o intuito de reorientar e dinamizar toda equipe da escola, que tem como objetivo a melhoria do espaço escolar com referência na conscientização ambiental que inclui a reciclagem de resíduos, reaproveitamento do papel dispensado no interior da escola e que possam ser reaproveitados. Além dessas preocupações, a escola ainda irá trabalhar questões vinculadas à utilização da água, que ainda a escola julga poder fazer algo mais, inclusive com a diminuição dos gastos e valores das contas.

Essas categorias são importantíssimas para escola, julga a direção, supervisão e corpo docente da escola, pelo seu processo de conscientização ambiental, que se torna necessário a todos os grupos e comunidades sociais.

O professor Elmo Júlio, a monitora Júlia Reis e os estudantes que acompanham a escola observam a expectativa no desempenho do desenvolvimento do projeto na escola, principalmente sendo uma oportunidade de contribuir com um novo sistema de trabalho de maneira coletiva e de integração entre os estudantes, visto a diversidade do espaço escolar.

Publicado em: ECOS