Equipe Ecos visita escolas parceiras


Escola Estadual Pedro II; Escola Estadual Henriqueta Lisboa; Escola Estadual Mendes Pimentel; Escola Municipal Professora Luiza Maria de Souza.

Prosseguindo o acompanhamento e desenvolvimento das atividades do Movimento Sócio Ambiental e jurídico – Movimento Ecos, as escolas em referência foram visitadas pelos representantes monitores responsáveis, no intuito de dinamizar e oferecer auxílio no desenvolvimento das atividades propostas pelos projetos das escolas.

O Movimento Ecos vem despertando e criando excelentes expectativas a essas instituições de ensino, devido a grandiosidade de sua estrutura e propostas que proporcionam incentivos que a educação básica necessita, principalmente relacionadas à pesquisa e enriquecimento de conteúdos e assuntos transversais das quais compactuam para uma formação plena desses estudantes.

Entre os dias 2 a 5 de maio, o professor Elmo Júlio e as monitoras Júlia e Larissa retornaram às escolas para averiguar o andamento das atividades dos alunos que compõem as equipes, e observar o interesse desses jovens, juntamente com o corpo docente e direção, que recebeu os representantes do Movimento com muito interesse e disposição.

Os assuntos mais específicos dos encontros foram à questão do envio das tarefas propostas e a contextualização do projeto elaborado. Mesmo que os alunos passassem por um período de ausência, devido às paralisações da categoria da educação, os jovens mostraram não terem esquecidos de seus compromissos, firmando-se com falas e questionamentos aos representantes do Movimento Ecos.

Uma observação que o professor e a monitora Júlia reportaram foi que sempre há uma vontade, quando há alguém que propõe o início do fazer, mesmo com o regresso de um período de paralisações, houve uma voz presente nessas equipes que tornou importante para impulsionar e continuar o projeto na escola. “Apesar de críticas, ainda é o espaço escolar o mais propício e solo rico para o dimensionamento de ideias”, diz o professor Elmo Júlio.

Publicado em: ECOS