Movimento Ecos avalia preparativos para a IV Caminhada Ecológica


No último sábado (16), a coordenação do Movimento Ecos reuniu-se com monitores e representantes das escolas parceiras para avaliar os preparativos para a IV Caminhada Ecológica em prol do meio ambiente, que será realizada no dia 21 de outubro, em Belo Horizonte.

O trajeto dos manifestantes e a segurança do evento foram alguns dos pontos discutidos. De acordo com o professor Elmo Júlio Miranda, que integra a comissão organizadora, a caminhada será acompanhada pela Polícia Militar, Guarda Municipal, BHTrans, Corpo de Bombeiros e também pela Polícia Civil.

Trajeto 

A concentração terá início às 8h30, na Praça da Liberdade. Em seguida, os manifestantes seguem até a Praça da Assembleia, no bairro Santo Agostinho. “Durante a reunião, concretizamos os elementos necessários para o êxito do evento”, afirmou Elmo.

Alegorias

Os participantes da reunião também discutiram a fabricação de alegorias, abordando temas como a água, energia e reciclagem, e as apresentações artísticas que serão realizadas no dia do evento. Fanfarras e bandas de música já confirmaram presença. Será realizada também a eleição do Garoto e da Garota Ecos, representados por alunos das escolas devidamente estilizados, refletindo os temas de seus projetos.

Publicado em: ECOS