Entrevistas para bolsa de estudos


Hoje foi dia das entrevistas para os alunos classificados para concorrer a bolsa parcial de acordo com o Edital de Bolsa 02/2018. Os entrevistados compareceram conforme cronograma de horário entre às 14 e 16 horas.

O resultado com os alunos selecionados já sai amanhã e na próxima segunda-feira, dia 9, os mesmos deverão comparecer na cobertura da DHC para assinar o Termo de Bolsa e assumir uma das 112 escolas parceiras do Movimento Ecos. Os alunos podem comparecer às 11:20 horas ou às 17:20 horas, de acordo com o horário de sua preferência.

A bolsa de estudo ofertada destina-se aos alunos matriculados em quaisquer períodos do curso de graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, inclusive aos alunos calouros, ficando restrito a 01 (um) componente por grupo familiar.

A bolsa de estudo levará em conta a situação socioeconômica, desempenho acadêmico e a qualidade de contrapartida de semestres anteriores.

A bolsa de estudo destina-se apenas à cobertura dos encargos e serviços educacionais relativos ao período de concessão do benefício, ficando expressamente excluídos desse valor débitos anteriores, custos referentes a disciplinas reprovadas e/ou custos integrais referentes a quaisquer atividades complementares, extraordinárias, de caráter facultativo.

A bolsa compreenderá os meses de agosto a novembro de 2018 e entrará em vigor após a assinatura do contrato, ficando sob a responsabilidade do aluno qualquer valor que anteceder este período.

Os alunos contemplados com a bolsa de estudo atuarão em contrapartida no Movimento Ecos, na modalidade de no mínimo 8 horas mensais nas escolas parceiras do Movimento.

O percentual inicial da bolsa poderá variar de 5% a 25%, definido para cada aluno pelo índice de classificação e pelo julgamento da Comissão de Apoio Financeiro e Bolsa de Estudo.

Publicado em: ECOS