Garrafa de água criada por designer é dobrável e cabe no bolso


Foto: EcoD

Uma garrafa que diminui a quantidade de garrafas plásticas jogadas no lixo e que cabe no bolso.

A Hydaway é uma garrafa sustentável e que pode ser levada para qualquer lugar (trabalho, escola, faculdade, academia etc.) com muita praticidade, liberando espaço na bolsa ou na mochila para outros objetos do dia a dia.

Ela foi desenvolvida pelo designer Niki Singlaub, após anos de frustração com a quantidade de garrafas de água que ele jogava fora durante suas viagens. As informações são do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Quando dobrada, a Hydaway fica do tamanho da parte de cima de uma lata de refrigerante

Niki ficou chocado quando descobriu que em um ano os Estados Unidos descartavam mais de cinco bilhões de garrafinhas. Ele então começou a pesquisar maneiras de criar uma garrafa que fosse ao mesmo tempo reutilizável e prática.

Praticidade 
Quando dobrada, a Hydaway fica do tamanho da parte de cima de uma lata de refrigerante. Ela se expande como uma sanfona e tem capacidade para 350 e 600 ml de líquido. Depois de vazia, a garrafa pode ser dobrada novamente.

O designer usou apenas borracha para desenvolver o produto, vendido em várias cores e modelos, a partir de 22 dólares (aproximadamente 88 reais, na conversão atual), no site da Hydaway.

O preço pode parecer salgado, mas se juntarmos todas as garrafas de água que já consumimos ao longo dos iremos, o valor não vai ficar muito distante do preço de uma única garrafa da Hydaway.

Assista ao vídeo:

(Via Razões Para Acreditar)

EcoD