Na sexta-feira passada, dia 15 de fevereiro, aconteceram as entrevistas com os alunos classificados para concorrer à bolsa parcial de acordo com o Edital de Bolsa 01/2019. Os entrevistados compareceram ao local da entrevista, conforme o cronograma de horário, entre às 14 e 16 horas.
O resultado dos alunos selecionados saiu na segunda-feira, dia 18, e os mesmos compareceram na cobertura da DHC para assinar o Termo de Bolsa e assumir uma das 150 escolas parceiras do Movimento EcoDom. Os alunos puderam escolher comparecer às 11:20 horas ou às 17:20 horas, de acordo com o horário de sua preferência.
A bolsa de estudo ofertada destina-se aos alunos matriculados em quaisquer períodos do curso de graduação em Direito da Escola Superior Dom Helder Câmara, inclusive aos alunos calouros, ficando restrito a um componente por grupo familiar.
A bolsa levou em conta critérios como a situação socioeconômica, o desempenho acadêmico e a qualidade de contrapartida de semestres anteriores dos candidatos.
Vale ressaltar que a bolsa de estudo se destina apenas à cobertura dos encargos e serviços educacionais relativos ao período de concessão do benefício, ficando expressamente excluídos desse valor débitos anteriores, custos referentes a disciplinas reprovadas e/ou custos integrais referentes a quaisquer atividades complementares, extraordinárias, de caráter facultativo.
A bolsa compreenderá os meses de março a junho de 2019 e entrará em vigor após a assinatura do contrato, ficando sob a responsabilidade do aluno qualquer valor que anteceder este período.
Os alunos contemplados com a bolsa de estudo atuarão em contrapartida no Movimento EcoDom, na modalidade de no mínimo 8 horas mensais nas escolas parceiras do Movimento.
O percentual inicial da bolsa poderá variar de 5% a 25%, definido para cada aluno pelo índice de classificação e pelo julgamento da Comissão de Apoio Financeiro e Bolsa de Estudo.
Clique aqui e confira o resultado.
Equipe EcoDom