Novidade e aprendizagem marcaram os encontros de formação de maio


Nos dias 20 e 21 de maio foram realizados os encontros de formação do mês, os penúltimos do primeiro semestre de 2019. Entre os assuntos discutidos, a aplicação da prova de seleção do Campeonato Estadual de Matemática (CEM), a apresentação de um vídeo contendo um curso de fotografia e a postagem da segunda tarefa – elaboração do projeto socioambiental de 2019 – foram destaques.

Buscando aprimorar as fotos que são publicadas no site do Movimento EcoDom e nas redes sociais, um vídeo contendo um curso de fotografia foi disponibilizado no canal do YouTube do Dom Total e compartilhado no Portal EcoDom para todos terem acesso. O objetivo do vídeo é oferecer aos bolsistas, alunos e professores algumas noções técnicas básicas para que possam registrar o desenvolvimento do projeto com imagens de melhor qualidade.

As provas de seleção do CEM foram entregues aos bolsistas e serão aplicadas nas escolas parceiras do EcoDom nesta quinta-feira (23), das 9h40 às 11h30. O coordenador do EcoDom, Francisco Haas, falou da importância dos bolsistas na participação da segunda fase do CEM e, na entrega das provas, chamou atenção especial para o sigilo, mostrando os envelopes lacrados, passando orientações de como proceder durante a aplicação das provas.

A segunda tarefa do Projeto Socioambiental 2019 também foi discutida nos encontros. O professor José Cláudio, coordenador técnico do EcoDom, explicou e exemplificou como o projeto deve ser realizado nas escolas e o procedimento para ser publicado no Portal EcoDom. Vale lembrar que, para postar a tarefa no portal, os alunos representantes devem preencher todos os campos disponíveis. A segunda tarefa ficará aberta até 3 de junho.

Por fim, os bolsistas tiveram um tempo de conversa com os professores nucleadores para tirar dúvidas e receber mais orientações de como se portar na aplicação das provas e também sobre como devem proceder em suas visitas às escolas.

Bárbara Teixeira – Equipe EcoDom