Confira a lista de classificados para a próxima etapa do CEM


Acaba de sair o resultado da prova de seleção da primeira fase do Campeonato Estadual de Matemática (CEM). Os candidatos podem consultar a lista de classificação para a próxima etapa na plataforma do CEM. Entre os 5 mil alunos de 226 escolas públicas de Belo Horizonte e Região Metropolitana inscritos no campeonato, 1392 foram classificados, representando 147 escolas de Minas Gerais.

No último dia 23, os alunos das escolas parceira do Movimento EcoDom participaram da prova de seleção que definiu os 10 alunos classificados por escola. As demais escolas deveriam indicar sua equipe de dois a 10 alunos até 30 de maio.

A partir de agora, os participantes farão, em equipes, uma sequência de provas eliminatórias, com exercícios de álgebra, geometria e estatística elaborados de acordo com o conteúdo do currículo de matemática das escolas de ensino médio.

Em outubro, acontecerá a grande final no estilo mata-mata que premiará as duplas ganhadoras do primeiro e segundo lugar com uma viagem para o Centro Espacial da Nasa (Agência Espacial Americana), Kennedy Space Center, localizado na Flórida (EUA), e uma viagem para o Memorial Aeroespacial Brasileiro (MAB), em São José dos Campos (SP), respectivamente. Os alunos e professores que mais se destacarem no CEM também ganharão bolsas de estudo para os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação na EMGE.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail csi@emge.edu.br.
Equipe EcoDom