Novas propostas são apresentadas no último encontro de formação do primeiro semestre de 2019


Novidades e explicações foram destaques dos encontros de formação realizados nos dias 24 e 25 de junho. Os editais Festival de Dança EcoDom e Concurso de Fotografia Garota e Garoto EcoDom foram um dos assuntos apresentados como proposta de atividades para o segundo semestre do Movimento EcoDom. Além disso, um convite especial foi feito aos alunos.

Nos dias 20 e 21 de julho será realizada a Virada Cultural 2019 em Belo Horizonte e o Movimento EcoDom foi convidado para apresentar o projeto durante o evento. Nossa ação com o público será no espaço Pet Frendly, localizado na Rua Goiás, entre a Rua da Bahia e a Avenida Augusto de Lima. No sábado, 20, a nossa presença será das 18h às 20h; e no domingo, 21, de 10h às 12h. Contamos com a presença de todos!

A terceira tarefa do Projeto Socioambiental e os dados da Pegada Ambiental também foram lembrados durante os encontros. A terceira tarefa se encerra em 14 de julho e os dados da Pegada Ambiental devem ser anotados para serem preenchidos de acordo com o formulário disponível no portal do EcoDom. Um vídeo gravado pelo professor José Cláudio explicando o formulário também foi disponibilizado na plataforma.

Um dos itens abordados no encontro é a avaliação das equipes EcoDom feita pelos alunos. Foi lembrado da importância dessa avaliação uma vez que 40% da bolsa do EcoDom de 2020 provém do desempenho e engajamento das equipes do EcoDom no desenvolvimento dos projetos socioambientais de suas escolas. O formulário de avaliação já está disponível na plataforma. Vale lembrar que a avaliação dos alunos é feita a partir de três atores: professor orientador, representante da equipe e um bolsista do EcoDom. A data final para a entrega da avaliação é 8 de julho.

O coordenador do EcoDom, pró-reitor Francisco Haas, também lembrou aos bolsistas da graduação de Direito que o edital de bolsas para o segundo semestre já está aberto. Para se inscrever basta acessar o link: http://domhelder.edu.br/pagina.php?pagId=228#pag.

Ao final do encontro, os bolsistas tiveram a oportunidade de conversar com os professores nucleadores e tirar dúvidas sobre o projeto de suas escolas. No mais, a Equipe EcoDom deseja boas férias àqueles que já encerraram suas atividades do primeiro semestre.

Bárbara Teixeira – Equipe EcoDom