Corpo encontrado por bombeiros em Brumadinho está intacto e com identidade no bolso


O trabalho incansável do Corpo de Bombeiros em Brumadinho, na Grande BH, continua dando resultados (Adriano Machado/Reuters)

O corpo localizado nessa quarta-feira (3) por equipes de bombeiros soterrado na lama da Vale  em Brumadinho, na Grande BH,  estava praticamente intacto. Além disso, um documento de identidade foi encontrado no bolso da calça, o que possibilitou localizá-lo entre os nomes da lista de pessoas ainda desaparecidas.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Belo Horizonte. A Polícia Civil fará a identificação para confirmar se a identidade pertence mesmo à pessoa encontrada.

Histórico

No dia 25 de janeiro, uma barragem da mina Córrego do Feijão, da mineradora Vale, localizada em Brumadinho, se rompeu, atingindo a área administrativa da empresa e a comunidade da Vila Ferteco. Até o momento, o incidente deixou ao menos 246 mortos e 23 desaparecidos.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Senado que investiga a tragédia em Brumadinho aprovou na terça-feira (2), relatório que pede indiciamento de 14 pessoas, entre eles o ex-presidente da Vale Fábio Schvartsman. O relatório também pede o indiciamento da própria mineradora e da Tüv Süd, empresa alemã responsável por auditar a área.

Agência Estado/Redação