EcoDom semeando esperança!


Por Livia Maria Cruz Gonçalves de Souza

O EcoDom está próximo de encerrar as atividades de 2019 com a Caminhada Ecológica no dia 22 de novembro. Fazendo uma retrospectiva do início até agora, percebe-se que cada equipe EcoDom trabalhou, dentro de suas possibilidades, para que o projeto se desenvolvesse da melhor maneira possível.

Não há dúvida! Todos, de uma forma geral, alunos, professores orientadores, diretores, vice-diretores, funcionários, colaboradores, professores nucleadores, bolsistas e coordenadores abraçaram o projeto e ajudaram a espalhar as sementes do EcoDom. Não é por acaso que nosso lema é “juntos podemos”!

Realmente, quando todos se unem em prol de um objetivo, resultados positivos são colhidos e frustrações, ultrapassadas. Juntos podemos pensar uma nova forma de viver o ambiente escolar, juntos podemos transformar vidas, juntos podemos modificar hábitos, juntos podemos achar solução para um problema que individualmente era impossível ser resolvido, juntos podemos levar esperança para aqueles que estão desestimulados, juntos podemos tornar a vida mais leve, juntos podemos disseminar alegria, juntos podemos fazer do mundo um lugar melhor.

O Movimento EcoDom propõe desde o início um olhar reflexivo e ao mesmo tempo crítico sobre a escola, sobre a educação ambiental, sobre o meio ambiente e os impactos da ação humana na natureza. É com esse pensamento que se disseminam as sementes da renovação, da transformação e da sustentabilidade, sem perder de vista que as ações que todos praticam em conjunto hoje frutificarão nas próximas equipes EcoDom.

Que venha a caminhada e que a plantação continue!

Mascarados

Cora Coralina

Saiu o Semeador a semear

Semeou o dia todo

e a noite o apanhou ainda

com as mãos cheias de sementes.

Ele semeava tranquilo

sem pensar na colheita

porque muito tinha colhido

do que outros semearam.

Jovem, seja você esse semeador

Semeia com otimismo

Semeia com idealismo

as sementes vivas

da Paz e da Justiça.

Edição – Equipe EcoDom