Inscrições abertas para o processo seletivo de bolsa do Movimento Ecos


A Dom Helder e EMGE estão com as inscrições abertas para o Processo Seletivo de Bolsa Ecos para os cursos de Direito, Engenharia Civil e Ciência da Computação. Os candidatos das escolas credenciadas ao Movimento Ecos em 2020 poderão concorrer a bolsa de estudo de até 100% para ingresso no primeiro semestre de 2021.

Ao realizar a inscrição, os candidatos podem optar pela redação on-line ou pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Após a realização da inscrição no processe seletivo, o candidato poderá preencher o formulário de inscrição de bolsa. A seleção de candidatos à bolsa terá como foco competências, habilidades, conhecimentos e atitudes educacionais do candidato. É obrigatório anexar o Histórico Escolar de Ensino Médio (no caso de ainda não haver, deverá anexar boletins oficiais, emitido pelo colégio em que cursa ou cursou o Ensino Médio, com todas as notas).

Confira o edital e o formulário de inscrição para o processo seletivo de bolsas do Movimento Ecos.

Veja abaixo mais informações e os editais de cada modalidade:

Redação on-line

O processo seletivo consiste em uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O candidato receberá o resultado do processo seletivo por e-mail ou através da consulta na área do participante em até 48 horas após a realização. Os aprovados receberão o contrato da prestação de serviço, que deverá ser assinado digitalmente em até 72 horas. Após a assinatura do contrato, o candidato deverá fazer o upload dos documentos e pagar o boleto da primeira parcela da mensalidade.

Enem

O candidato indicará o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ano de sua realização (2017, 2018, 2019 ou 2020). O resultado do processo seletivo será enviado por e-mail e divulgado na área do participante. O aprovado receberá o contrato da prestação de serviço que deverá ser assinado digitalmente no prazo de 72 horas. Após a assinatura do contrato, o candidato deverá fazer o upload dos documentos e pagar o boleto da primeira parcela da mensalidade.

Processo seletivo Dom Helder

Processo seletivo EMGE

Sobre a Dom Helder

A Dom Helder faz parte da rede internacional de universidades jesuítas, que possui mais de 200 instituições em todo o mundo. A Escola carrega a tradição e a excelência na educação cultivadas por Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus e inspiração para a metodologia de ensino utilizada pela Dom Helder, a Pedagogia Inaciana, que estimula o “Magis” (a busca pelo melhor em tudo), o protagonismo discente e a liberdade.

A instituição é a única em Belo Horizonte especializada em Direito, da graduação ao doutorado, além de possuir conceito máximo no Ministério da Educação (MEC) e no Enade, Selo de Qualidade OAB Recomenda e autonomia para emissão de diplomas. Somente a Dom Helder une o que há de mais atual no cenário jurídico nacional e internacional à formação humana, integral, ética, social e política.

Sobre a EMGE

A EMGE Escola de Engenharia é uma instituição de excelência, que possui conceito máximo no Ministério da Educação (MEC). Seu método de ensino tem como base a Pedagogia Inaciana – sistema de diretrizes educacionais desenvolvido pelas instituições jesuítas e fundamentado em uma prática de mais de quinhentos anos de história e tradição.

Além disso, a EMGE faz parte de uma Rede Internacional de Universidades, que está presente em todos os continentes. São mais de 200 instituições cadastradas. Outro destaque é o constante investimento em pesquisa, tecnologia, laboratórios e intercâmbios, que complementam a formação dos estudantes.

O eixo direcionador da instituição contempla temáticas ligadas à sustentabilidade socioambiental, tecnologia e humanidade, além de seguir os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).