Movimento Ecos realiza reuniões com alunos bolsistas da Dom Helder e da EMGE


Na última semana, o Movimento Ecos realizou as primeiras reuniões de bolsistas do semestre para alinhar tarefas e apresentar o projeto aos novos estudantes. O encontro, realizado virtualmente, contou com a participação dos professores coordenadores, nucleadores, estagiários, bolsistas e funcionários de Tecnologia da Informação (TI) da Dom Helder e da EMGE.

Durante a reunião, os participantes receberam informações sobre o papel e as atividades dos bolsistas, nucleadores e demais participantes do projeto e sobre os processos de acompanhamento e avaliação das tarefas. Estão colaborando como bolsistas neste semestre 600 alunos da Dom Helder e da EMGE, que auxiliarão as escolas parceiras na elaboração das atividades propostas pelo Movimento.

A história do Movimento Ecos foi apresentada por  Elmo Júlio, professor nucleador do projeto desde seu início, e complementada com relatos de estudantes que participaram do projeto nas escolas parceiras e entraram para a Dom Helder, caso do estagiário Evaldo Junio e da mestranda Larissa Martins. O Projeto Socioambiental 2021 e as propostas dos editais autônomos do 2º Concurso Redige-Ecos, 2º Concurso Grafar-Ecos e do Concurso de Talentos também foram expostas durante a reunião.

Ao final, os bolsistas foram auxiliados no acesso à Plataforma Ecos para cadastramento das escolas, professores orientadores e tarefas, entre outras funções. As instruções para acessar o sistema estão disponíveis abaixo. Em seguida, as primeiras tarefas dos bolsistas foram apresentadas. São elas: renovar os cadastros das instituições parceiras até o dia 12 de maio, ajudar a nomear o professor orientador de cada escola e convidar o diretor e o professor orientador para a live de lançamento do Movimento Ecos no dia 15 de maio.

Confira abaixo os arquivos apresentados durante a reunião: