Inscrições abertas para os concursos Grafar-Ecos e Redige-Ecos


O Movimento Ecos, promovido pela Dom Helder e EMGE, está lançando o 2º Concurso Grafar-Ecos e o 2°Concurso Redige-Ecos. As atividades fazem parte das ações propostas pelo Movimento para auxiliar as escolas e os estudantes durante os trabalhos remotos. 

O tema dos concursos deste ano é “Aspectos econômicos, sociais, ambientais e afetivos enfrentados pelas famílias em tempos de pandemia”. O objetivo geral é estimular o pensamento crítico em relação à natureza e ao isolamento social, bem como suas consequências. Desta maneira, em formatos de redação e pesquisa, os estudantes poderão se aprofundar na temática e aprender práticas que os ajudarão no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). 

Os melhores trabalhos receberão prêmios como smatphones, smartwacthes, caixas de música portátil, kits de higiene para a escola, kits influenciador digital e bolsas de estudos de para o curso de Direito da Dom Helder, e os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação da EMGE. 

Os interessados já podem iniciar suas atividades, lembrando que os professores orientadores devem inscrever os três alunos finalistas no portal do Movimento Ecos e postar os trabalhos no final de setembro. Confira os editais: