Ganhe até 100% de bolsa com o Processo Seletivo de Bolsa Ecos


Young curly student woman wearing backpack glasses holding books and tablet over isolated red background.

Estude na Dom Helder e na EMGE com bolsa de estudo de até 100%! Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Bolsa Ecos para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Direito e Engenharia Civil, com ingresso no primeiro semestre de 2022.

Os estudantes das escolas cadastradas no Movimento Ecos 2021 poderão concorrer a bolsas de 20% a 100% mediante contrapartida no projeto. Para participar, os candidatos devem se inscrever na redação on-line ou utilizar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de um dos cursos.

Em seguida, os participantes devem preencher o formulário de inscrição da bolsa. A seleção de candidatos terá como foco competências, habilidades, conhecimentos e atitudes educacionais. É obrigatório anexar o Histórico Escolar de Ensino Médio (no caso de ainda não haver, deverá anexar boletins oficiais, emitido pelo colégio em que cursa ou cursou o Ensino Médio, com todas as notas).

Confira o edital e o formulário de inscrição para o processo seletivo de bolsas do Movimento Ecos.

Veja abaixo mais informações e os editais de cada modalidade:

Redação on-line

O processo seletivo consiste em uma redação com o valor de 0 (zero) a 1000 (mil) pontos. É necessário obter, no mínimo, 350 (trezentos e cinquenta) pontos para ser aprovado. O candidato receberá o resultado do processo seletivo por e-mail ou através da consulta na área do participante em até 48 horas após a realização.

Enem

O candidato indicará o número de sua inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o ano de sua realização (2017, 2018, 2019 ou 2020). O resultado do processo seletivo será enviado por e-mail e divulgado na área do participante.

Processo seletivo Dom Helder

Processo seletivo EMGE

Vale ressaltar que a Dom Helder e a EMGE são instituições de excelência, com conceito máximo no MEC e ensino personalizado. Ambas apostam no ensino digital com flexibilidade e fazem parte da Rede Internacional Jesuíta, que há quase 500 anos investe na inovação e tecnologia, e possui mais de 200 instituições internacionais.