Movimento Ecos realiza Cerimônia de Premiação neste sábado


Está chegando ao fim a edição 2021 do Movimento Ecos. Neste sábado (27), será realizada a cerimônia de premiação do 2º Concurso “Grafar-Ecos” e 2º Concurso “Redige-Ecos”, da Campanha Agir Socioambiental. O evento contará com a participação dos reitores da Dom Helder, Paulo Umberto Stumpf SJ, e da EMGE, Franclim Brito, representantes da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEEMG) e de professores das escolas parceiras.

Durante o ano, os estudantes das escolas parceiras do Movimento Ecos puderam aprofundar seus conhecimentos sobre meio ambiente por meio de três projetos, ainda remotos: Campanha Agir Socioambiental (curso), 2º Concurso “Grafar-Ecos” (pesquisa) e 2º Concurso “Redige-Ecos” (redação). O objetivo do Movimento foi fomentar ações socioambientais que pudessem ser desenvolvidas pelos professores, alunos e familiares nas suas próprias residências ou nas comunidades onde estão inseridos.

Os melhores trabalhos receberão prêmios como smartphones, smartwacthes, caixas de música portátil, kits de higiene para a escola, kits influenciador digital e bolsas de estudos de até 100% os cursos de Engenharia Civil e Ciência da Computação da EMGE e para o curso de Direito da Dom Helder.

A live será transmitida ao vivo pelo canal de YouTube do Movimento Ecos, a partir das 10h. Não perca!