Festival de Dança 2022 tem classificatória animada na Dom Helder


No último sábado (22), o Movimento Ecos realizou a 2ª fase classificatória do Festival de Dança Ecos 2022. O evento foi realizado no auditório da Dom Helder e o estilo escolhido para este ano foi a Dança de Rua, que propõe o resgate das tradições culturais da população.

Participaram do Festival as instituições de ensino parceiras do Projeto Socioambiental Ecos de 2022, com alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e 1º ao 3º ano do Ensino Médio, inclusive alunos do EJA que se formaram em julho do ano corrente. As equipes puderam escolher uma música ou mix de até três músicas, de acordo com a performance desejada, desde que claramente do estilo dança de rua ou danças urbanas.

A equipe julgadora foi composta por júri acadêmico com a professora Judith Laís Resende e o funcionário Paulo Enrique, por júri técnico entre profissionais especializados na área Jeferson Siqueira e Walisson Culu, e o convidado Rafael Mendes Resende. Na avaliação, eles pontuaram aspectos socioambientais dentro de sete critérios: Organização; Originalidade, Desenvolvimento; Harmonia; Identificação de Estilo; Coreografia; Vestuário Cada um deles com nota 0 a 10 pontos, totalizando 70 pontos.

As cinco equipes que obtiverem a maior média na soma dos pontos referentes aos sete critérios avaliados passaram para a 3ª e última fase. Em ordem alfabética, foram classificadas as escolas:

  • E. E. Alberto Delpino
  • E. E. Guimarães Rosa
  • E. E. Maria de Lourdes de Oliveira
  • E. E. Pedro II
  • E. E. Professora Maria Elizabeth Viana

Para a última fase, as equipes contarão com o apoio dos coreógrafos Jeferson Siqueira e Walisson Culu, em duas aulas a serem realizadas para cada escola, em dias e horários combinados entre o professor orientador e o coreógrafo. As atividades serão no intuito de aprimorar as coreografias a serem apresentadas, que poderão sofrer pequenas alterações no desenvolvimento da dança. 

No dia 26 de novembro, às 9h, no auditório da Dom Helder, as cinco escolas classificadas farão apresentações durante a solenidade de encerramento do Projeto Socioambiental Ecos 2022. Lá, serão conhecidos os vencedores do Festival de Dança Ecos 2022, juntamente com os premiados do Redige Ecos e Pegada Ambiental.

Preparem-se e boa sorte! 

Confira os registros de sábado: