A Dom Helder pode visitar a sua instituição – Processo Seletivo presencial


Para a comunidade acadêmica conhecer um pouco sobre os projetos, periodicamente os integrantes do Movimento publicam matérias sobre as atividades desenvolvidas por eles. Confira o texto da professora Ciangeli Clarck, sobre o Processo Seletivo da Dom Helder.

Nosso dom, seu futuro: A Dom Helder vai visitar a sua instituição – Processo Seletivo presencial

O Movimento Ecos, da Dom Helder, através da Cooperação Técnica com a Secretaria de Estado de Educação do Estado de Minas Gerais (SEE/MG), ao longo dos últimos 10 anos, proporciona aos discentes e docentes da rede pública e privada bolsas de estudos nos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciências da Computação, Engenharia Civil e Direito, ofertados no período da manhã e noite. Essa possibilidade dá-se mediante o aceite das instituições de ensino em desenvolver as atividades socioambientais do Movimento Ecos. O envolvimento dos professores das instituições é fundamental para os editais autônomos propostos durante o ano letivo.

Em 2022, o Ecos ofertou os editais dos projetos: Redige Ecos, Pegada Ambiental e Dança de Rua – todos integrados aos objetivos do novo Ensino Médio e com grande adesão da coordenação pedagógica das instituições parceiras. O resultado e a entrega dos prêmios aos vencedores ocorrerão no dia 26 de novembro, às 9h, no auditório da Dom Helder. Desde já, convidamos todos para participarem da grande festa de premiação e as apresentações dos finalistas do Festival de Dança.

Neste ano, 204 entidades encontram-se credenciados na nossa plataforma Ecos, dentre elas: escolas públicas, colégios particulares, institutos e centros técnicos. Com isso, o projeto possibilitou aos alunos do 3º ano do Ensino Médio, dos cursos técnicos, EJA e também aos professores, coordenadores e diretores a concorrerem às bolsas de estudos ofertadas. A oportunidade estendeu-se aos alunos que já concluíram seus estudos nos estabelecimentos parceiros.

PROCESSO SELETIVO – DOM HELDER

Os interessados a participar do Processo Seletivo da Dom Helder podem acessar o site da Instituição, realizar a inscrição para o curso desejado e a opção da modalidade de ingresso.

Para concorrer às bolsas de estudos, deve preencher os dados do formulário de bolsa e anexar os boletins do 1º e do 2º ano do Ensino Médio ou o histórico escolar para os já formados.

A Dom Helder poderá ir à sua instituição para realizar o vestibular presencial! Para isso, você necessita:

  1. Agendar uma data entre os dias 3 e 25 de novembro, com os professores nucleadores ou bolsistas responsáveis pelo projeto que acompanham a sua instituição;
  2. Marcar a data, horário, sala e professor de sua instituição para aplicar a prova;
  3. Disponibilizar aos alunos que realizarem a prova, o boletim do 1º e 2º ano do ensino médio.

O candidato terá até o dia 30 de novembro para preencher o formulário on-line da bolsa Ecos. O resultado será divulgado na Plataforma do Aluno no dia 4 de dezembro. É obrigação do aluno acompanhar na página do candidato todo o processo seletivo.

“Nosso Dom” é a educação de qualidade aliada à princípios éticos e humanos;

“Seu futuro” é estar com quem sabe o que faz.

Venha estudar na Dom Helder!

 

Texto por Ciangeli Clarck

Conheça mais sobre o Ecos aqui.