Descontração, animação e muita criatividade tomaram conta do V Concurso Garoto e Garota ECOS realizado no auditório da Dom Helder Escola de Direito, neste sábado (22). Foram escolhidas as cinco escolas classificadas para a grande final no dia 23 de novembro.
O objetivo do concurso é a criação de “looks” a partir de materiais recicláveis. Em seu quinto ano consecutivo, o evento não deixou a desejar. Fantasias incríveis e até um pedido de namoro deixaram a plateia boquiaberta.
De acordo como o Coordenador do Movimento Ecos, Dr. Francisco Haas, “o V Concurso do Garoto e Garoto Ecos foi um espetáculo de arte, criatividade, brilho e sustentabilidade. As 51 escolas finalistas demostraram que lixo e luxo podem ser aliadas quando se tem consciência socioambiental. Todos os 96 candidatos que desfilaram mereciam ficar na grande final. Parabéns e agora que os cinco finalistas em cada categoria possam se preparar para brilharem no dia 23 de novembro durante a caminhada ecológica e festa de premiação do Projeto Socioambiental de 2018”.
A estilista e também uma das juradas do evento, Camilla Torres, ressaltou a beleza e a criatividade das fantasias. “Eu achei maravilhoso, super criativo, super original. Acho que os meninos tiveram uma destreza para falar sobre o assunto também. Bem legal, gostei muito!”
A aluna da E.E. Carlos Drummond de Andrade, Rayane Caroline, exaltou o nervosismo para a apresentação. “Estou com uma expectativa muito boa sobre o desfile, estou um pouco nervosa e ansiosa, mas vai dar tudo certo. Porque nós acreditamos muito nisso e nos dedicamos muito para isto.”
O professor coordenador do Movimento ECOS, Luiz Chaves, também contou sobre o que achou do evento. “Fiquei impressionado com o nível técnico deste ano, melhorou mil por cento. Eu acredito que até o corpo de jurados teve muita dificuldade em fazer as avaliações. Todos foram maravilhosos!”
A iniciativa desperta a consciência crítica para a necessidade de preservação do meio ambiente, anima a festa de encerramento do projeto e incentiva a integração entre alunos e escolas.
Para a avaliação e escolha das vencedoras, foram consideradas a desenvoltura e a mensagem ambiental apresentada na fantasia, além da originalidade, do tipo de material utilizado e a manifestação do público.
Confira as cinco escolas classificadas para a final:
Homens
Tiradentes da PMMG – U. Avelino Camargo
E.E Carmélia Gonçalves Loffi
E.E Cidade dos Meninos SVP
Escola Estadual General Carneiro
E.E Prof Zoroastro Viana Passos
Mulheres
E.E Cidade dos Meninos SVP
Tiradentes da PMMG – U. Avelino Camargo
E.E Alberto Delpino
E.E Mendes Pimentel
E.E Prof Zoroastro Viana Passos
ECOS – Bárbara Teixeira