A Escola Estadual Olegário Maciel havia participado do ECOS em 2012, quando visitada pelos professores e advogados do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Escola Superior Dom Helder Câmara, mostrando grande interesse no Movimento, embora não concluindo o trabalho final daquele ano.
Novamente visitada no dia 27 de abril deste ano, pelo professor Elmo Júlio de Miranda e pelo estudante de Direito Jivago, que será um dos responsáveis pela instituição, passou a efetivar a parceria, com a autorização de seu diretor Washington e pela supervisora Andreia.
A escola localizada bem no centro da capital em um prédio histórico e arejado, pretende escolher uma temática, para desenvolver o Projeto Socioambiental 2015, que possa contribuir com as questões que norteiam as problemáticas ambientais. Os alunos Alessandra e Pedro, do 3º ano, serão os coordenadores da equipe, juntamente com os representantes do ECOS, monitorados pelos estudantes de Direito, Jivago e Larissa Cosso, da Dom Helder.
“Cada escola que inserida no ECOS ou que resolve retornar ao Movimento nos deixa muito felizes, primeiramente pela adesão do jovem e da educação aos planos da questão ambiental, além de possibilitar a abertura de novos caminhos a serem trilhados pelos jovens na jornada estudantil”, avaliou o professor Elmo durante sua palestra proferida na biblioteca da Olegário Maciel.
Agora a equipe do ECOS pretende motivar a escola para que a mesma consiga construir os seus ideais de projeto.
Clique na imagem acima e confira o álbum de fotos!
Fonte: Da Redação