Ecos motiva alunos do Instituto Sagrada Família


A rede de parceiros do Movimento Ecos acaba de ganhar um novo integrante: o Instituto Sagrada Família, bairro Caiçara, em Belo Horizonte. Nesta sexta-feira (25), os alunos do ensino médio da instituição puderam conhecer as propostas do Movimento e se viram motivados a participar de ações em prol do meio ambiente.

A aluna Bianca Pietra da Cunha Amengol acredita que a união de jovens conscientes pode fazer a diferença. “As escolas precisam se preocupar mais com a formação da consciência ambiental dos alunos, oportunidades como essa incentivam a união e o desejo de agir em benefício do meio ambiente”, afirma Bianca.
 


Para a coordenadora pedagógica do ensino médio, Maria Amélia Passos Marinho, sozinho o ser humano pode pouco. “Nossa escola acredita que a união com um movimento sério, como o Ecos, pode oferecer aos nossos alunos a oportunidade de agir em benefício próprio, em proteção do meio em que vivem. O mundo precisa de ações concretas e que conquiste adeptos como o Movimento Ecos”, declara a coordenadora.
 


Motivação
 


O advogado integrante do movimento, Gesun Fernando Prestes, destacou durante a palestra a importância dos estudantes discutirem as questões ambientais para a criação de ações concretas. Muitos dos alunos do Instituto Sagrada Família se viram motivados a participar do movimento e se inscreveram com entusiasmo.
 


Isabel da Silva Guerra se inscreveu por acreditar que atitudes inovadoras em benefício do meio ambiente devem partir dos jovens. “Hoje em dia não são todos da minha idade que querem ajudar o planeta, mas devemos começar desde já, para construirmos um futuro melhor”, destaca Isabel.
 


De acordo com o advogado do Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), José Aparecido Gonçalves, não podemos mais conviver com a inércia e devemos começar a fazer diferença com atitudes simples em nossa casa, como economizar água e energia. “Nosso objetivo é mobilizar o maior número de pessoas e a escola é o melhor ambiente para a formação da consciência ambiental”, conclui José Aparecido.

 

Confira as fotos!

Fonte: Da Redação

Publicado em: ECOS