Participe do lançamento do Movimento Ecos 2024


No próximo sábado (6), a Dom Helder sediará o XIII Seminário de Lançamento do Movimento Ecos. Em 2024 o tema será “Mudanças climáticas: causas e efeitos que afetam a sustentabilidade”.

O Movimento Ecos conta com a parceria da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) e a participação de instituições de ensino médio públicas e privadas. O objetivo da iniciativa é desenvolver ações que ampliem e propaguem o conhecimento sobre desenvolvimento socioambiental, envolvendo a comunidade escolar em atividades voltadas para sustentabilidade, educação e cultura, propostas por editais autônomos.

O evento de lançamento de 2024 acontecerá no auditório da Dom Helder, das 9h às 12h. Como parte das atividades, será realizada uma cerimônia para entrega de certificados do projeto Trilhas de Futuro, e serão apresentados os concursos de redação e robótica.

Entre as autoridades presentes, haverá representantes da SEE-MG, da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, o reitor Paulo Umberto Stumpf SJ, e o coordenador geral do Movimento Ecos, Francisco Haas.

Todas as informações e o formulário para inscrição estão disponíveis no nosso site. Acesse!

Publicado em: ECOS