No dia 21 de maio foram disponibilizadas no site do Movimento, para os líderes das equipes, as informações sobre a terceira atividade a ser realizada. Desta vez os jovens tiveram que observar nas escolas o desperdício, má utilização dos alimentos e o consumo desnecessário das matérias primas alimentares ou agrícolas.
O objetivo desta tarefa foi despertar a atenção nas equipes concorrentes sobre as causas da fome e da miséria. Além de promover os valores da sensibilidade e conscientização ambiental.
Muitas vezes não é apenas a falta de produção a responsável pela fome, mas o modo ou maneira que se produz os alimentos e principalmente a forma de consumo. Em muitas escolas, assim como em nossas casas, o desperdício pode ser observado.
Na realização desta tarefa as equipes puderam provar que o alimento merece o respeito de todos nós, através de pesquisa, observação coletiva, além de selecionar e citar 3 fatores ou ações humanas que mais provocam a má utilização dos alimentos. Em seguida os jovens elaboraram um pré-projeto constituído por práticas que podem minimizar o desperdício em sua escola.
O prazo para entrega da atividade foi encerrado no dia 27 de maio.
4ª Tarefa
No dia 28 de maio o site do Movimento Ecos já disponibilizou as informações da quarta tarefa. As equipes terão como tema a quinta cartilha educativa produzida pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), intitulada “O Futuro que Queremos – economia verde, desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza”. Saiba mais sobre a tarefa!
Fonte: Da Redação